sábado, 25 de fevereiro de 2012

Queres ser Rico?


Em um tempo em que o dinheiro tem muita importância, para toda a sociedade.  Tempo em que a maioria das pessoas considera aquilo que a pessoa tem e não aquilo que a pessoa realmente é. Em este contexto desejo fazer a seguinte pergunta: Queres ser Rico?

       Não se trata de nenhuma fórmula mágica. A Bíblia nos fala claramente a respeito disto. Você já pensou como Deus nos vê? Ou ainda, o que Deus pensa a respeito de mim e de você? Que valor realmente temos?

      No evangelho de Lucas capitulo 16 versículos 19, a Bíblia nos fala de um homem Rico, segundo a visão geral. Este homem possuía boas roupas, e era abastado a ponto de poder fazer banquete a cada dia! Imaginem...

     Em contrapartida havia outro homem: Lázaro, que ficava ali deitado na porta do Rico, cheio de chagas. Lázaro, ainda que fosse pobre materialmente, podemos entender que ele buscou a melhor parte. Deduzimos isto, porque no versículo 22, a Bíblia diz que Lázaro morreu e foi levado pelos anjos ao seio de Abraão. Morreu também o Rico e foi ao Hades, em outras palavras, inferno.

      Não quero dizer com isto, que não possamos ter dinheiro ou riquezas. Pelo contrario, Deus certamente tem riquezas infinitas para aqueles que segundo Sua vontade Ele queira dar.

        Mas o importante é edificarmos nossa vida sobre a rocha. É construirmos nossa verdadeira RIQUEZA nas coisas celestiais.
E Você prefere construir que tipo de riqueza? Queres ser um Rico Pobre ou um Pobre Rico?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e em breve estarei respondendo suas dúvidas e atendendo sugestoes