terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A melhor decisao

Vejo que uma das estratégias mais utilizadas pelo nosso inimigo é usar nossas próprias necessidades para fazer-nos nos afastar do alvo, para nos afastar da vontade de Deus.
Muitas vezes desejamos ardentemente obedecer a Deus, mas todos têm necessidades não é verdade? E em estas necessidades somos tentados a desobedecer à palavra de Deus e nos separar daquilo que Deus tem preparado para as nossas vidas.
É uma oportunidade quem sabe, de sermos reconhecidos por algo que fazemos ou quem sabe outra oportunidade que temos diante de nossos olhos. Às vezes coisas simples e sutis, que até mesmo a pessoa mais ligada com Deus, não se apercebe.
Tomamos tais decisões todos os dias em nossas vidas. Decidimos que resposta darmos a uma pergunta, por exemplo, decidimos o nosso futuro, de nossos filhos, de nossos amigos.
Então, a Bíblia nos relata algo a respeito. Deus promete a Abraão que sua semente seria bendita, seria abençoada. Abraão não tinha filhos e se sentia desapontado com sua situação. Ele e sua esposa haviam construído a perspectiva de construir um lindo lar, com filhos alegrando suas vidas. Mas até aquele momento parecia que Deus não compreendia o desejo dos seus corações, pois eles esperavam que o Senhor atendesse o desejo dos seus corações. Assim, Deus manda Abraão olhar para o céu e contar as estrelas se ele pudesse fazer, e como as estrelas dos céus seria sua descendência. Pois bem, chega o momento em que seu filho Isaac é posto em uma situação difícil. Em Genesis 26 versículo 1 a Bíblia diz que houve fome na terra. Isaac certamente conhecia a promessa de Deus para seu pai que era estendida à sua vida, e toda sua descendência, mas eis o momento da decisão!
E Deus aparece a Isaac no versículo 2 e lhe diz não desça ao Egito! Como é difícil para nossa natureza humana obedecer em estas circunstancias! Deus lhe disse: Peregrina nesta terra, e serei contigo, e te abençoarei; porque a ti e à tua descendência darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão teu pai; E multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e darei à tua descendência todas estas terras; e por meio dela serão benditas todas as nações da terra; (Gênesis 26:3-4).
A benção de Deus para sua vida era real e verdadeira, porém ele deveria renunciar algumas coisas. Deveria ir para o lugar que Deus lhe ia mostrar e deveria viver como estrangeiro.
Posso testemunhar que não é tão fácil viver em uma terra estranha para nós ou em outras palavras estrangeira. Para Isaac tampouco era confortável esta palavra, mas era a verdade que ele deveria aceitar.
E você, será que está na mesma situação de Isaac? Deus te deu uma promessa, porém deseja de ti uma renuncia. Deseja que você lhe obedeça, ainda que isto implique em seu desconforto, em sua renúncia.
Não exite em ouvir a voz de Deus, porque à vontade Deus é Boa, perfeita e Agradável! Somente assim, as bênçãos de Deus te seguirão através da tua obediência e sensibilidade à sua voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e em breve estarei respondendo suas dúvidas e atendendo sugestoes